quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CONHEÇAM A BANDA OVELHINHAS - HARDCORE DE MARINGÁ-PR QUE ESTARÁ NO DEUS ESTÁ NO ROCK 2013





Banda Cristã Ovelhinhas



Influenciados pelo som que as bandas de hardcore dos anos 90, mas com a vontade de falar da espiritualidade que a Igreja Católica nos proporciona, nasce a banda Ovelhinhas com letras que falam das experiências cristãs vividas e o do cotidiano cristão. Em fevereiro de 2002, tocando em festivais sendo eles da Igreja ou secular, depois de 3 (três) anos tocando decidimos dar um tempo na banda e o tempo que foi estipulado de 1 (um) ano acabou se tornando 2 (dois) anos. Fizemos uma reunião decidimos que íamos voltar com o projeto agora mais maduro, mas acontece que nem todos permaneceram, mesmo assim continuamos com o projeto.


No começo de 2012 começamos as gravações do nosso “EP” (extended player), onde gravamos 7 (sete) canções:


- Tempo Para Amar


- Solução


- Minutos (Em Sua Presença)


- Terceiro Dia


- Eu Me Afasto Você Se Aproxima


- Ao Seus Pés


- Quando Me Encontrou




Nosso Objetivo:




Traduzir as poesias em letras, acordes e melodias que a vida com a Igreja é melhor, por que “a Igreja é pra mim o que sou para Ela”.
Membros da banda:

- Andy
Nome: Anderson Meneguel
Voz & Guitarra & Violão & Letras
Pertence a comunidade paroquial São Mateus Apóstolo


- Luisão
Nome: Luis Henrique Correia
Baixo & Backing Vocal
Pertence a comunidade paroquial Santa Maria Goretti


- Millati
Nome: Alexandre Millati
Baterista
Pertence a comunidade paroquial São Paulo Apóstolo - Sarandi Paraná

- Dudi

Nome: Augusto Cesar Nogueira
Guitarra & Violão & Backing Vocal
Pertence a comunidade paroquial Santa Terezinha do Menino Jesus




domingo, 3 de novembro de 2013

CONHEÇAM O PROJETO SANTAGNUS - FOLK METAL CATÓLICO DE FORTALEZA-CE




O Projeto Santagnus é uma banda católica de Folk Metal, formada em outubro de 2012 na cidade de Fortaleza-CE. A banda é um projeto paralelo do Vocalista da banda Tautobios  – Henrique Anjinho que fundou a banda para interpretar músicas da idade média com o estilo Metal.
A banda tem composições próprias e interpretam músicas da idade média com uma roupagem metal cantando nos idiomas de época, como latim e galaico-português.
O nome da banda é a junção de duas palavras, Santo + Agnus = Santagnus que significa “Cordeiro Santo”. O nome é um jogo de palavras unindo uma palavra em português com uma palavra em latim fazendo assim uma referência a principal característica da banda que é a de mesclar em seu repertório composições em português e canções tradicionais medievais de conteúdo sacro como, por exemplo, músicas do cancioneiro de Libre Vermell do mosteiro de Montserrat (século XIV) e as Cantigas de Santa Maria de D. Alfonso X, O Sábio (Século XIII).
A banda atualmente é formada pelos seguintes membros: Henrique Anjinho (Baixo, Flauta e Voz), Tiago Peres (Guitarra Solo), Kennedy Moreira (Guitarra Base), Bruno Rodrigues (Bateria), Diógenes Feijão (Teclado), Emanuele Barros (Voz) e José Ferreira (Voz).

A banda faz parte do movimento católico pró-evangelização através do rock, JCR – Juventude Católica do Rock e se prepara para fazer sua estréia no Barulho Santo de Novembro de 2013 e no Festival  Deus Está no Rock 2013.

CONHEÇAM A BANDA ESPÍRITO SOU DE SALVADOR - BA









A banda Espírito Sou surgiu em 17 de setembro de 2011 na cidade de Salvador (Bahia) com o intuito de criar uma maior intimidade com a terceira pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo.  Citando em suas composições diversas formas de invocar o Santo Espírito, com letras fortes e influência sinfônica.
 O nome da banda nasceu da Sagrada Escritura. Em Êxodos 3, 14 encontramos a seguinte passagem: “Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE SOU”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas: (Aquele que se chama) EU SOU envia-me junto de vós””.  A partir dessa passagem surgiu a ideia de juntar essas duas palavras Espírito + Sou = EspíritoSou, que traz para nós o significado: o Espírito de Deus, já que Eu Sou é um dos nomes de Deus encontrados na Sagrada Escritura.
Assim como o nome o brasão também é embutido de significados. A cor vermelha simboliza a realeza, posto dado ao Rei dos Reis (Jesus Cristo). O dourado representa as riquezas espirituais que o Senhor nos oferta. A pomba é a representação do próprio Espírito Santo citado em São Mateus 3, 16: “Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus”.  As chaves simboliza a ligação entre o céu e a terra, pois em São Mateus 16,19 encontramos as palavras que selaram essa união: “Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” A cor prata representando a armadura do cristão, assim os cavaleiros medievais se vestiam para ir às batalhas, o cristão se reveste do poder de Deus para proteger-se nos combates espirituais.
A Espírito Sou traz uma identidade musical genuína através da sua formação e construção harmônica, melódica e rítmica. Com composições (letras e arranjos) próprias integrando em seu escopo orações oficiais seculares da Igreja Católica Apostólica Romana. 
Do ponto de vista musical as canções apresentam a influência da música erudita utilizada pela Igreja no século XIV. Assim como o canto gregoriano introduziu o organum às vozes do coro, a Espírito Sou se utilizou dessa mesma técnica introduzindo os teclados e um vocal feminino lírico. Por outro lado, a construção de sua bateria, baixo e guitarra traz as influências mais positivas do Rock, sendo essa fusão conhecida como Rock Sinfônico.
Nesses dois anos de criação, construção e amadurecimento, que ainda se encontra em processo, a banda teve a oportunidade de se apresentar em pequenos eventos na sua cidade de origem e no Festival Na Fé.
A Espírito Sou é composta por: Thay Jones no vocal, Daniel Carneiro na guitarra, Raphael Lago no teclado, Sergio Felix no baixo e Angelo Costa na bateria.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013